Hiperidrose / tratamento por vídeo – simpatectomia

A hiperidrose é o suor excessivo, maior que o necessário para regular a temperatura corporal e que acontece mesmo em momentos de repouso. O problema é localizado em alguma parte do corpo, geralmente na face, axilas, mão ou pés. Essa condição geralmente é de causa primária, ou seja, não é um sintoma de outro problema, mas também pode ser desencadeada por outros motivos, como infecções ou lesões. A hiperidrose também pode surgir em crianças e apesar de não ser grave, traz uma série de incômodos e afeta a qualidade de vida.

Alguns tratamentos podem ajudar a solucionar o problema, como é o caso da Simpatectomia Torácica, realizada por videotoracoscopia. O procedimento, realizado através de pequenas incisões na lateral do tórax, tem como objetivo interromper as fibras nervosas simpáticas que levam o estímulo às glândulas sudoríparas de certas partes do corpo. A Simpatectomia traz ótimos resultados, porém ela é indicada apenas em casos de hiperidrose primária que se manifesta nas mãos, pés ou em algumas regiões da cabeça.

Se você está percebendo sinais de hiperidrose no seu filho ou filha, agende uma consulta para analisarmos o caso.

Dr. André Luís Fortes Alves

Cirurgião Pediátrico

CRM-PR 21797 | RQE 915

#cirurgiapediatrica #cirurgiaopediatrico #cirurgiapediatricacuritiba #urologiapediatrica #hiperidrose #simpatectomia